quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pessoas


   Pessoas. Pessoas são tão complicadas e tão simples. Tão frias e tão quentes. Estão tão longe e tão perto. Pessoas. Que nos magoam. Que nos completam. Que nos dececionam. Que nos afastam. Que nos amam. Que nos rejeitam. Pessoas. Que não conseguimos esquecer. Que já esquecemos. Que nos marcam. Que nem devíamos ter conhecido. Simplesmente Pessoas. Simples pessoas mas que tudo mudam. Umas vezes para melhor, outras para melhor ainda, mesmo que ao princípio pareça que foi para pior.

   Não conseguimos ver o verdadeiro valor das pessoas, há demasiada falsidade, ganância e demasiadas coisas para fazermos. E não perdemos um pouco do nosso precioso tempo para observarmos as pessoas, e vermos como, por vezes, ficam transparentes ao nosso olhar. De repente tudo fica claro. Mas nem sempre é assim…

   Há pessoas que estão cobertas por um manto intransponível, impenetrável e te deixam de fora, sem saberes que pessoa é aquela que se te apresenta à tua frente. Sem saberes os seus sonhos, gostos, o seu verdadeiro interior. Então, ficas imaginando como será por debaixo daquele manto, fantasias com coisas que estão longe da realidade. Mas na tua cabeça tudo faz sentido, tudo está no seu lugar, tudo é perfeito e tudo é um sonho! Mas não importa. Aquele é o teu momento, o momento em que podes ser e fazer o que quiseres e conduzir toda a história. Aquele momento antes de dormir em que passas tempo e tempo a sonhar mesmo acordada. E é isso que te faz acreditar que um dia conseguirás ultrapassar aquele enorme muro e chegar ao outro lado… Mas o que, por vezes, não consegues perceber é que esse muro simplesmente não pode ser derrubado. Está demasiado enraizado. Nunca conseguirias. Mas tentas porque a tua força é sobrenatural e porque acreditas que consegues. E ficas desapontada por não conseguires, mas acabas por perceber, mais tarde ou mais cedo, que era algo que não dependia de ti. Que bastava que se abrisse uma pequena porta para que pudesses ver tudo pelo que ansiavas. Aí, vês que todo o teu esforço foi em vão. Que bastava que o outro lado cedesse um pouco, e tudo poderia ser perfeito como no teu sonho.
  
   Simplesmente, há Pessoas…




Sem comentários:

Enviar um comentário