sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Lugar verdadeiro




   Quando te perguntam como estás e respondes “está tudo normal”, as outras pessoas nem imaginam o que significa estar tudo normal. O que é normal para ti, não é para mim. Pode ter muitos significados, mas é uma resposta eficaz para não mentires, dizendo que está tudo bem, quando, na verdade, está tudo mal. Está tudo como tu não querias que estivesse. Ao contrário.
   
   Sentes vontade de voltar atrás e fazer as coisas de forma diferente. De tentares mudar alguma coisa no presente. Mas depois chegas à conclusão que não vale a pena. Não vale a pena fazeres tudo por alguém que não quer nada vindo de ti. Se queres fazer tudo por alguém não te iludas, essa pessoa pode não fazer o mesmo por ti. Tens que estar preparado para isso, se não te queres magoar. 
   
   “Porquê a mim?”, é muito simples: foste o escolhido para uma longa caminhada, e desistir não está disponível. Não te preocupes, conforme caminhas vais encontrando forças. Também haverá momentos difíceis em que vais querer voltar para trás, a correr, mas vais te conter e vais seguir em frente, mesmo que lentamente. E mesmo que voltes para trás, acabarás por perceber que não é esse o caminho para a felicidade e para a tua paz interior. Porque não importa quanto tempo demores, o importante é que consigas.
  
   Então, levanta a cabeça, sorri e arrasa! Porque o que os outros dizem ou deixam de dizer não interessa nada, eles não te conhecem, não sabem pelo que passaste e pelo que ainda estás a passar. Não sabem nada de ti, mesmo que achem que são conhecedores de tudo acerca de ti.
   
   Tens que te mentalizar que para a frente é que é caminho, e que o passado ficou lá trás. E sabes porquê? Porque foi onde tiveste, o que fizeste e o que sentiste, agora tens que descobrir quem serás, o que farás e como te sentirás. Não é extraordinário, podermos traçar o nosso próprio caminho?
   
   Não esperes que esteja tudo perfeito porque esse momento não vai chegar. Mas torna-te ciente de todos os teus problemas e resolve-os. Pode demorar algum tempo, e durante esse tempo aprende a sorrir de verdade e a viver com eles. Serás muito mais feliz. Vê na felicidade do outro a tua própria felicidade. A alegria do outro como a tua alegria. Não queiras tudo para ti, não queiras ser feliz como quem quer um brinquedo no natal. Queres ser mesmo feliz? Então terás que deixar algumas coisas para trás, aquelas que te prendem ao passado, e caminhares em direção do amanhã. Vive um dia de cada vez e verás que tudo vai acabar por se encaixar no seu sítio, mesmo que não seja o que queres, será o seu verdadeiro lugar.

                                               


Sem comentários:

Enviar um comentário