sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Um Amanhã Longínquo




Porque às vezes apetece desistir de tudo. Fugir para outro lugar, um lugar distante das memórias sombrias do passado. Onde possamos estar em contacto com o nosso verdadeiro EU e não nos preocuparmos com o que os outros vão pensar ou fazer. Por vezes precisamos de estar num mundo só nosso, mesmo que não seja real. O que não é real atraí-nos, e em certas alturas, é melhor que a realidade. A realidade, por vezes, sufoca-nos e acaba por nos matar.

Às vezes custa pensar que Deus tem planos maiores para nós. E se nós não quisermos planos maiores? E se quisermos ser grandes mas de forma pequena? E se não quisermos aceitar o que nos é dado? E se quisermos lutar mas estivermos sem forças? E se nos sentirmos a desabar e sem forças para continuar? Como ultrapassar isto?

Eu quero você comigo, porquê que você não quer o mesmo? Porque não podemos dar certo e sermos felizes? Porque sinto que a minha vida não faz sentido sem você? Não sei se consigo continuar sem você. Você faz parte de mim, e quando partiu levou parte de mim consigo e eu ainda não consigo aceitar a sua partida. Não consigo conceber uma vida sem você, sem as suas mensagens, sem o seu sorriso, sem o seu cheiro, sem a sua companhia, sem o seu toque. Eu pensei que se importava comigo, mas estava errada, e custa aceitar isso todos os dias, mas eu estou começando a perceber.

Tem momentos em que fraquejo, mas te garanto que daqui a uns tempos estarei mais forte do que nunca. E aí, quando você vier me procurar eu já não serei mais a mesma boba, e saberei lidar consigo de forma diferente. Aí você vai perceber a mulher maravilhosa que perdeu. Mas será tarde demais, porque eu já não irei pertencer a você, nem a ninguém. Finalmente estou a descobrir a minha liberdade e jamais abdicarei dela. Porque cansei de todas as suas reviravoltas.

Terá momentos em que eu fraquejarei e quererei você de novo em minha vida, mas eu serei forte e aprenderei a viver sem você. Depois de me acostumar eu perceberei o quanto a minha vida é melhor sem você. Na verdade, quem precisa de alguém com quem não pode contar, que nos mente, trai, e depois de dizer coisas bonitas age da pior forma possível? Que sabe que te está a perder mas que não faz nada para te recuperar? Eu não sou assim tão importante para você, não é?

Eu amei-te, e ainda amo, mas chegará um dia em que eu olharei para ti e pensarei “Eu já não o amo mais, mas tenho que lhe agradecer por me mostrar o quão forte eu consegui ser”. Pode demorar a chegar esse dia, mas ele chegará, e aí se prepare porque você me terá perdido para todo o sempre!

Num amanhã, mesmo que longínquo, eu superarei tudo isto e sairei vitoriosa, como uma verdadeira rainha. Porque eu nasci para ser feliz e para vencer, e mesmo que perca algumas batalhas, não perderei a guerra! Sairei nova desta guerra, e você? Não sei, já deixei de me preocupar consigo porque a partir de agora você morreu e o que está morto está enterrado, para sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário